quarta-feira, 15 de junho de 2011

Leonor e a festa da escola

Amanhã será a primeira festa da Leonor de fim de ano. Ela está um pouco nervosa e diz que vai ter vergonha. Disse-lhe para ter coragem, para orar ao Pai Celestial, que eu ía estar lá com o Miguel para vê-la e para pensar na ocasião em que ela foi a menina das alianças da tia Nádia e correu tudo bem. E eu acho que vai correr tudo bem. Ela fica nervosa, mas depois no momento fica concentrada e passa todo o medo.
Estou muito feliz por ela gostar da escolinha e ter muitos amiguinhos. Se eu fosse pequenina, adoraria ser amiga da minha flor.
Amanhã, terei muitas novidades e fotos!!!!!! Mal posso esperar!!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chamados a Servir

Hoje ao darmos o jantar semanal aos missionários e aos dois unicos irmãos que temos aqui, na Guarda, veio-me o sentimento que essa é uma maneira maravilhosa de servir. Devido à distância não servimos na igreja como gostaríamos, mas podemos fazê-lo de outras maneiras. Estes dois irmãos vivem sozinhos e são os únicos membros da igreja da sua rede social. Um deles está desempregado e já deve ter uns 40 anos, o outro tem 24 anos, é universitário. E apesar do muito tempo que tiveram afastados da igreja, devido à distância, mantêm aquela luz do evangelho verdadeiro de Jesus Cristo. Um deles, quando vai à igreja, presta sempre o seu testemunho. O testemunho de alguém que aceitou a verdade e que recebeu o testemunho pelo espírito.
Ver a Leonor tão feliz com a presença dos missionários cá em casa e menos envergonhada é muito bom. E claro, o Miguel é sempre o "senhor simpatias". É bom que os missionários frequentem o nosso lar, para criar nos nossos filhos o desejo de serem missionários.
Eu sei que Deus vive!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Viva os animais!!!!

Fomos invadidos por dinossauros. Melhor dizendo, fomos invadidos pela dinossauromania. Mas é maravilhoso ver o interesse da Leonor por bichos tão feios e o tempo que ela fica a brincar com eles.
Já que estamos na "onda" dos animais, também temos um novo membro da família: um peixinho. Compramos o peixinho e o aquário depois da Leonor ver um peixe igual lá na escolinha.
Isto, cá em casa está muito animado... A Leonor adora o seu peixinho. Está sempre à volta dele e quer dar-lhe comida a toda a hora. O Miguel, então nem se fala. Se eu deixasse, já tinha pegado no peixe. São muito engraçados.
A Leonor chama o peixe de Eliana. Não sei onde ouviu este nome. Para o aniversário, ela já pediu uma tartaruga. Estou frita!!!

No fim de semana fomos ao Porto. Claro, que gosto de lá ir ver a família, os amigos, sentir aquele ar quente nesta época do ano, ir à igreja em Gaia 1, ect, etc. Mas algo me diz que pertenço aqui. A nossa missão aqui precisa de ser terminada e quase que mal começou. O Reino do Senhor tem que ser estabelecido nesta parte de Portugal e nós estamos cá para isso.
Continuo a não colocar fotos, pois não sei do cabo. A minha vida é não saber das coisas!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reciclar é que está a dar !

30 de Maio 2011













O Miguel fez 2 anos. Foi um dia maravilhoso e eu acho que ele fez tudo o que gosta naquele dia. A pensar bem, ele faz tudo que gosta todos os dias...







Brincamos muito com os carrinhos, lemos histórias, vimos os filmes preferidos: a "Polegarzinha" (sim, sim, ele adora a Polegarzinha...) e o "Cars". Comeu gelado e batatas fritas, dormiu uma boa sesta, tomou um banho com a Leonor e os dinossauros, cantou e dançou na Noite Familiar, fez caras engraçadas para as fotos ( que ainda não consegui tirar da máquina), comeu o bolo de aniversário antes de cantarmos os parabéns. Nisso sai à mãe... esperar para comer não é o seu forte. E claro, depois de tudo isto, pediu o seu leitinho e dormiu como um anjinho.







Cada filho, dá-nos uma alegria diferente e um sentimento diferente. O Miguel é o menino mais fofinho que o Pai Celestial tinha nos céus. Sou grata, por ele ter vindo para o nosso lar. Tudo o que ele faz (até as birras) é engraçado. Ele é um menino muito simpático e bem-disposto. E ele gosta de tudo que é fofinho como os peluches, mantas e afins. O pai, para ele é tudo. Troca tudo e todos por um momento com o pai. E o Nuno é um bom pai para os nossos filhos.







Quanto à linguagem, já diz muitas palavras mas sem a primeira letra: "tão" (chão), "ão" (avião,leão), "àti" (elefante), "eia" (baleia), "tim" (sim), "oto" (Porto), "olo" (golo). No entanto, algumas palavras, eles diz muito bem, como pai, mãe, água, bola, quero. Para dizer a verdade, ele é um chinesinho.







Obrigada, meu amor pela alegria que trouxeste à nossa vida. Por seres tão fofinho, por seres um querido com a maninha e por nos ensinares a sermos pais de um menino. Esperamos, saber ensinar-te à maneira do Senhor para seres verdadeiramente feliz ao longo da tua vida.







Quando te vejo a dormir à noite, sinto uma amor tão grande por ti que parece que o meu coração vai rebentar. Tu, és um filho de Deus.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Doentinho

O Miguel está doentinho e muito carente. Ontem, de madrugada, acordou a chorar e cheio de febre. O trabalho difícil foi para mim, ou seja: medi-lhe a febre e dei-lhe a medicação. Ele não gostou nada. Depois desses momentos, ele nem me podia ver e só queria o pai. O Nuno, pacientemente brincou até que o Miguel disse "eite", traduzido é leite. E lá dormiu outra vez.
De manhã, acordou outra vez muito choroso e com febre e lá vou eu tratar dele. A Leonor não gosta nada de ver o irmão a sofrer. Fui dar com ela enroscada no sofá a tapar os ouvidos. São os dois umas manteigas derretidas.
Agora, está a dormir até a medicação deixar de fazer efeito e voltar a chorar. Ainda bem, que hoje vou à consulta dos 2 anos e assim o médico já o vê melhor.

A mistura perfeita

O Nuno quando era pequeno.

Eu, com 18 meses.




O Nuno bébé.


Somos nós, mas parecem eles!




O Portista mais lindo!

O Miguel adora o Porto. Diz "oto" quando vê a camisola do Porto e fica todo contente. É o Dragãozinho mais fofinho do mundo inteiro.
É impossível estar ao lado do Miguel sem lhe dar mil beijinhos por minuto.
Que seja portista, mas não doente.